domingo, 25 de janeiro de 2015

Vidas que agradam a Deus!

"E viu o Senhor que a  maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor." 
Gênesis 6:5-8

 

Amados, que nossos corações sejam íntegros diante de Deus!

 

Logo no início de tudo, quando o homem começou a se multiplicar sobre a Terra, conforme a ordem de Deus. Deus deu a ordem, quando criou o homem, e Ele disse 'Crescei e multiplicai-vos sobre a terra.'

Bem, a humanidade se multiplicava, mas o coração do homem foi-se afastando de Deus, indo após a maldade, a inveja, a arrogância.

É triste, mas Deus se arrependeu de haver ter feito o homem.

"Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração." Genesis 6:6

 

Mas, Noé, porém, achou graça aos olhos de Deus! E por quê?

Houve algo diferente no coração de Noé, a atitude de Noé agradou tanto a Deus que somente Noé e sua própria família é que foram salvos do dilúvio, ao todo 8 pessoas! 

"Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé." Gênesis 6:9-10

Que testemunho maravilhoso! - Noé andava com Deus, isto quer dizer que Noé buscava viver da maneira que agradava a Deus. O coração dele era íntegro. 

Amados, isto não é para todo mundo! Não que não esteja disponível a todos, mas, como seres humanos, somos muito centrados em nossas próprias necessidades. Geralmente buscamos a Deus por causa do que QUEREMOS DELE e não simplesmente pela comunhão com Ele.

Agora, voltando a Noé, a Palavra diz que Noé ANDAVA COM DEUS, isto é, era algo contínuo, ele aprendia com Deus todos os dias, porque quem é que pode caminhar com Deus sem ser transformado?

Muitos hoje vivem vidas infelizes e sempre estão desanimados, porque não priorizam sua intimidade com Deus, não gastam tempo de oração e nem buscam a presença do Pai.

A chave para se ter paz em meio aos desafios da vida está em ter um relacionamento continuo com o Senhor.

Uma vida com Deus não se resume apenas em ir a igreja aos domingos, mas ter uma amizade diária com o Senhor. A comunhão que o filho tem com o Pai, quando busca e escuta a direção do Pai, quando se submete à vontade do Pai e não EXIGE que sua própria vontade seja feita.

 

“Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.“ Gênesis 6:13-14

Deus tinha o plano de destruir a população, porem Nóe e sua família seria poupados. Deus anuncia a Noé Seus planos de julgamento sobre a terra. Amados, a gente só compartilha a intenção de nosso coração com os amigos, não com um desconhecido! E mais, Deus instruiu Noé quanto a construir uma arca que o salvaria e à sua família, assim como um número específico de animais.

Assim também Deus nos ensina a conduzir nossas vidas diante de Sua Palavra. Deus poderá até anunciar que problemas estão para chegar, que a prova está a caminho, MAS, haverá escape se obedecermos ao que Espírito Santo nos diz.

Como Noé, Deus lhe anunciou a chegada do dilúvio, muitos acreditam, que foram 120 anos até estar construída a arca.

Talvez hoje você esteja buscando os caminhos do Senhor e está também em uma reconstrução. Não se importe com as críticas e gozações, mas se mantenha fiel à voz de Deus. Amados, alguns estudiosos afirmam que naquela época a chuva forte não era comum, ou simplesmente não existia. Isto tornou ainda mais difícil o trabalho de Noé, porque quem acreditaria que algo que jamais haviam visto aconteceria? Eles não tinham nem ideia do que era uma inundação. Para eles a pregação de Noé era um ABSURDO.

 

“Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado.” Gênesis 6:22

A chave para um relacionamento poderoso com Deus é a OBEDIÊNCIA, sem ela nunca estaremos no centro da vontade do Pai. Amem.

“Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mulheres de seus três filhos, entraram na arca.” Gênesis 7:13

Queridos, obedeçam ao que o Senhor pede a ti. Não questione nem murmure, mas seja submisso.

Por causa d atitude de fé e obediência de Noé ele salvou não somente a si mesmo como também a de sua família, dando condições de a espécie humana repovoar a terra, além das espécies de animais que também se espalharam por todo o mundo.

 

“Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,” Êxodo 19:5

Amados, Há uma recompensa para todo aqueles que se submetem a voz de Deus, Obediência é uma aliança com Deus onde somos o seu tesouro pessoal. Mude sua história hoje aceite a vontade de Deus para sua vida. Amem

Abençoe outras vidas. Encaminhe para o maior número de contatos.

Deus te abençoe.

Com amor e carinho,

André e Sara. 

www.oministeriodapalavra.wordpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário