domingo, 25 de janeiro de 2015

Escritura: Além das aparências.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” 2 Coríntios 4:7
 
Amados,
 
Confiem inteiramente na Graça em Cristo Jesus!
 
Recentemente estive no hospital onde servimos fazendo capelania, e lá nossa missão é trazer consolo e amparo emocional e espiritual aos pacientes e seus familiares, onde também pregamos o evangelho de Jesus Cristo.
Pelo fato de usarmos aventais brancos semelhantes aos dos médicos, muitas vezes os pacientes nos confundem com médicos. ‘Bem’, algumas vezes dizemos, ‘o remédio que temos é meio diferente daquele dos médicos, mas, com certeza é eficaz.’
Ás vezes a gente pode ser confundido pela nossa aparência externa, pelas roupas, maneira de falar, etc, mas e quanto a nós mesmos?  O que pensamos sobre nós mesmos? Quem somos nós? Por que estamos ali?
 O  Senhor me levou a considerar isso.
Com certeza, cada um de nós poderia fazer uma lista de forças e fraquezas que tem, e elas podem ser reais ou somente uma impressão não muito exata de quem somos realmente.
Amados, precisamos nos ver como Deus nos vê. Se tivermos um julgamento superficial nunca vamos enxergar o quanto Deus já fez e tem feito em nossas vidas.
“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. “     1 Samuel 16:7
Muitos têm a tendência de se comparar com os outros, e quando o fazem, ficam muito desanimados porque aparentemente não chegam à altura do outro, em termos de capacidade, conhecimento, reconhecimento, honra, etc.
Neste texto um rei seria ungido sobre Israel e Deus envia o profeta Samuel numa casa conhecer os filhos de Jessé, um deles seria ungido rei, mas não aquele que por razões óbvias seria escolhido. Não pela força, altura, idade, experiência, mas pela integridade de coração, e este foi Davi, o menor dentre os filhos.
Vejam, amados, Deus olha o coração e, acima de tudo, a integridade do coração. Como tem estado teu coração?
É preciso saber que Deus vê em nós algo de Sua natureza, pois Ele nos criou; saber que somos uma ‘obra em andamento’ em que Deus mesmo está trabalhando para alcançar os Seus objetivos; entender que, apesar de toda nossa fraqueza, Deus pode revelar em nós Seu poder.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.“ 2 Coríntios 12:9
 
Quando você estiver se sentindo deprimido, desanimado, incapaz e fraco, lembre-se que Deus aperfeiçoa a grandeza dEle em tua vida através da tua fraqueza.
Olhe para si mesmo com humildade e não despreze a graça de Deus, pois tudo o que Ele precisa é de um coração disponível a Ele; o poder a Ele pertence e o restante Ele fará. Amem.
 
 
Abençoe outras vidas. Encaminhe para o maior número de contatos.

Deus te abençoe.

Com amor e carinho,

André e Sara.

www.oministériodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário