segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Escritura: Deixe queimar no altar de Deus.

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.”  Hebreus 10:35
 
Amados,
A Paz domine em seus corações!
 
Quando terminamos o ano é comum fazermos um balanço do que foi o ano que se passou. Nós fizemos isto! Colocamos no papel os planos que deram certo, as vitórias em áreas que eram difíceis, as pessoas que conhecemos e que foram importantes em nossa vida, os desafios, os problemas, etc.
Em geral muitos começam se planejando para o ano que inicia: contas, pagamentos extras, planos de estudo, do tipo: ’Este ano vou me dedicar mais aos estudos.’; ‘Este ano vou malhar’, ou, ‘ vou voltar a malhar’; ‘Vou me cuidar mais’; ‘Vou prestar concurso público’, ‘Vou fazer faculdade’, etc. Os planos são os mais diversos. Algo inevitável, no entanto, é a sensação de frustração quando reconhecemos que os mesmos planos deste ano foram os planos do ano passado, e pior, não alcançamos.
Vem então a pergunta: ‘Será que este desejo é errado?, ‘Será que meu sonho não está de acordo com a vontade de Deus?’. Esta pergunta surge, sim.
 Quanto a discernir a vontade de Deus, amados, não existe fórmula mágica para isso. Tudo gira em torno de se buscar a Presença de Deus com muita oração, leitura da Palavra, jejum para fazer calar a nossa natureza carnal e imediatista. É claro que ter irmãos por perto para orar conosco; ter líderes, pastores para nos aconselhar seja importante, mas Deus quer sempre falar conosco através de Seu Espírito.
“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. “Romanos 8:14
Deus é Espírito e aqueles que O buscam devem ter seu próprio espírito, seu coração aberto para ouvir Sua voz.
Mas, agora, se no seu caso você batalhou muito, lutou,  e conquistou coisas importantes. Glória a Deus!
Pense em Abraão. Mas, por quê? Você poderia perguntar. Bem, ele é considerado o pai de todos aqueles que crêem em Jesus para salvação. Ele é o pai da fé.
Abraão também lutou muito, orou muito, na verdade, por aproximadamente 20 anos para contemplar a promessa de Deus. E chegou o momento. O milagre aconteceu! Seu filho da promessa nasceu, cresceu e, num belo dia Deus pediu de volta o filho.
Como assim?
“Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício.
Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,
embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
Hebreus 11:17-18
Não é algo completamente estranho? Como Deus poderia pedir algo assim?
Amados, Abraão não negou o filho; ele foi até o local do sacrifício para o oferecer a Deus, e no último instante, Deus encontrou em Abraão o que procurava: um coração desprendido da benção, da promessa, que confiava que Deus poderia ressuscitar o filho. A atitude de fé foi o que agradou a Deus.
“Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.”  Hebreus 11:19
E se Deus te pedisse em sacrifício a tua maior vitória, a tua maior conquista? Você ofereceria no altar do Senhor? Deus é Aquele que te abençoou e a Ele pertencem todas as coisas.
“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;”  Hebreus 10:36
Por isso, deixe que Ele prove o teu coração, ainda que pareça que você vá perder tudo aquilo porque lutou. Antes, saiba que Deus não deixa de honrar a fé, e Ele é poderoso para restaurar todas as coisas, e até de dar algo melhor no lugar daquilo que você deixou queimar-se no altar do Senhor.
Confie inteiramente na graça do Senhor!
Amem.
 
 
Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário