quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Livres do medo

"Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente." 
Isaías 43:4-5

Amados,
A Paz de Cristo domine seus corações!

Frequentemente vemos nas Escrituras a frase:'Não temas!', mas muitos não têm ideia que esta exortação do Senhor está presente 366 vezes na Bíblia! Quantos dias tem um ano? 365, certo? Então, amados, para cada dia do ano o Senhor nos diz 'Não temas.' e até mesmo para o ano bissexto, em que temos o 29 de fevereiro, a cada 4 anos. Será que é algo por acaso, por falta de ter outra coisa para nos dizer? De maneira alguma.
Como seres humanos o medo nos acompanha, o medo foi colocado em nós desde a queda de Adão, e todo ser humano já experimentou o medo em alguma situação. Uns mais do que outros por motivos diversos. 
Queridos, precisamos entender que só porque algo é natural e nos acompanha a vida inteira não significa que não haja solução, nem libertação. Quando o Senhor nos diz 'Não temas.' é porque Ele nos dá algo mais forte que combate o medo: o amor é uma delas.
Os desafios do mundo moderno, dos tempos em que vivemos só aumentam de ano em ano; da mesma forma aumentam os casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e etc. Mas precisa aumentar nossa confiança no Senhor porque nEle está nossa redenção, nossa salvação do medo, da ansiedade, da preocupação.
A fé, amados, blinda nossos corações e mentes ao lidarmos com situações desafiadoras e perigosas, porque temos a convicção de que jamais estamos sozinhos, pelo contrário, o Senhor se faz presente quando O invocamos e O buscamos de todo o nosso coração. 
"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12 
Medo é aquela sensação de insegurança, de incapacidade de enxergar o que vem pela frente, ou o temor de não poder enfrentar uma possível dificuldade; a fraqueza e a incapacidade que vêm deste sentimento, e nos sentimos confusos também. Jesus afirmou que Ele é a luz e que aquele que O segue não andará em trevas. Isto é libertação profunda, amados!
Uma das consequências de uma vida em pecado é nossa visão se tornar turva, andamos em trevas, não enxergamos por onde estamos indo, mas quando nos arrependemos e abandonamos o pecado a Sua luz brilha poderosamente sobre nós. É por isso que Jesus disse que aquele que O segue não andará em trevas. Primeiro porque nEle não há pecado, e se O seguimos estaremos cada vez mais longe do pecado, e depois, porque Ele sempre nos guiará à luz, à verdade, pois Ele é Luz e a Verdade.
Se você sente que tem andado meio que na sombra, na penumbra, em lugares escondidos, com medo de se expor à luz, mas ao mesmo tempo querendo ser abençoado pelo Senhor, tome as decisões que precisa tomar, abandone as práticas que não agradam ao Senhor, permita que o Senhor te conduza por um caminho de santificação. Algumas pessoas chegam a um ponto de afastamento do Senhor por escolhas erradas que fizeram, e lhes parece que não haverá mais retorno, mas seus corações doem com saudade de uma comunhão profunda com Deus. 

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23
No Senhor existe perdão, existe restauração e Ele é fiel para curar nossas almas feridas e assustadas, para nos livrar de todo o medo. Tudo vem de nossa disposição de nos aproximar do Senhor com um coração sincero  e pronto a obedecer.
Não temas, mas creia no poder de Deus para sua vida!
Abençoe outras vidas. Encaminhe para o maior número de contatos.
Deus te abençoe.
 
Com amor e carinho,
André e Sara.
 
 
 www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário