domingo, 18 de janeiro de 2015

Escritura: O preço do chamado.

"Fiel é o que vos chama, o qual também o fará."
1 Tessalonicenses 5:24

Amados,
Abra seu coração, pois Ele te chama!

Pense bem em quantas vezes você é chamado. As pessoas nos chamam para fazer perguntas, buscar informações, na escola, para saber se estamos presentes à aula; solicitar ajuda, participar de negócios, às vezes participar de negócios não muito honestos; enfim, ser chamado é algo comum para quem vive em uma sociedade e precisa interagir com outros.
Agora quando falamos de ser chamados por DEUS, a história é completamente outra. Por qual razão Deus nos chamaria?
Amados, o chamado de Deus é algo a ser levado muito a sério, mais do que qualquer outro chamado em sua vida.
A oportunidade de ter um relacionamento com Deus, como Ele deseja, de Pai para filho, através de Jesus Cristo; e, embora você já possa ter ouvido falar muito nesse chamado, ainda não entendemos plenamente o que ele significa.

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

E por que isto? Porque pouco entendem o quanto precioso é o chamado. Muito consideram o chamado de Deus algo que se pode deixar de lado, como uma oportunidade de mudança de vida mais parecida com um anúncio num site de classificados de negócios em que a gente escolhe pensando nas vantagens que nos oferece, sem nenhum temor ou seriedade.
Os discípulos a quem Jesus chamou, por exemplo, deixaram o que estavam fazendo porque o chamado significava uma oportunidade única de mudar suas próprias vidas e se tornar agentes de mudança na vida de outros. 

"E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.
E, deixando logo as suas redes, o seguiram." Marcos 1:16-18

Veja a vida destes dois irmãos que trabalhavam como pescadores, eles abandonaram o ofício, a atividade que ocupava a maior parte do tempo deles, e se foram! A Bíblia não relata se eles já haviam tido algum contato com Jesus antes deste episódio, mas algo muito forte deve ter tocado em seus corações para abandonarem seu modo de viver. 

"E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes,
E logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele." Marcos 1:19-20

Vemos ainda mais dois irmãos que deixaram o negócio de família, pois trabalhavam com seu pai, para seguir a Cristo.
Agora pergunto, por que as pessoas hesitam tanto em responder quando ouvem ao chamado de Deus?
'Ah, tenho meu círculo de amizades. Tenho minha faculdade que é o meu futuro. Tenho meu emprego e não posso arriscar perdê-lo. Tenho isto...tenho aquilo.... É complicado...'
Nem todo o chamado de Deus implica em deixar toda a sua vida para trás, isto quer dizer, não significa que você terá que abandonar tudo, mas o que Deus te levar a renunciar, amados, será para o melhor! 

"Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra." Deuteronômio 7:6

Imaginem o que é ser chamado de 'povo especial de Deus'? Deus deseja revelar em sua vida  a Sua natureza, o Seu amor, o Seu propósito.
Saiba que Deus cuidará de suas necessidades, te abrindo portas, te dirigindo, movendo circunstâncias em sua vida para que você possa 
servi-Lo.
Os discípulos e apóstolos foram sustentados por Deus; os profetas e líderes do passado também experimentaram a fidelidade de Deus. Permita que Deus revele em sua vida o quanto Ele é fiel e como Ele cuida de Seus servos, Seus filhos.
Não deixe para amanhã as decisões que precisa tomar HOJE. Seja forte e peça coragem ao Senhor, mas obedeça à Sua voz para poder viver plenamente.
Deus abençoe.  

Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara

www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário