sábado, 17 de janeiro de 2015

Escritura: Como conhecer a vontade de Deus? 

“Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” Atos 5:39

Amados,

O Senhor nos conhece!

Algo, às vezes, um tanto difícil de se discernir é se estamos fazendo realmente a vontade de Deus.

O que podemos ver neste relato, Pedro e os apóstolos do início da igreja estavam sendo perseguidos por causa dos milagres que Deus operava por meio deles. Houve uma agitação entre os judeus por inveja e eles foram levados para serem interrogados, e muito provavelmente, punidos.

Levantou-se entre os judeus Gamaliel, homem instruído e muito respeitado que demonstrou sabedoria e calma. Com os argumentos que usou ele ajudou grandemente os servos de Deus naquele momento, que corriam perigo de morte real.

Apesar da oposição dos judeus contra o evangelho, Deus continuou a revelar Seu poder e a dar livramento aos Seus servos, os apóstolos e discípulos de Cristo.

Isto significa que a oposição por si só não define se algo provem ou não de Deus. Está além da aparência, mas a presença confortadora do Espírito Santo, a defesa que vem de Deus, e como aquela obra, em especial é confirmada pelo próprio Deus, isso sim, nos dá sinais claros da aprovação de Deus.

“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.”  Provérbios 10:22

Amados, particularmente este versículo tem me dado direção. Quando a situação na qual estou envolvido é da parte de Deus, está no plano de Deus para mim naquele momento, ainda que hajam lutas e desafios, haverá PAZ, haverá conselho e direção do Espírito Santo. No entanto, se a mesma situação provocar em mim apenas irritação, discórdia, confusão e isso afetar minha comunhão com Deus, logo percebo que não vem de Deus.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.“   Filipenses 4:7

Quando nossa vontade está alinhada aos planos de Deus para nós, haverá paz em meio à ‘guerra’; o Senhor irá nos sustentar com convicção e tranquilidade apesar do perigo.

Como está seu coração quanto aos caminhos e rumos que sua vida tem tomado? Os planos de seu coração estão em linha com a vontade de Deus para você?     

“E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.”
Atos 5:40-41

A vontade de Deus irá prevalecer a despeito de toda e qualquer oposição. Precisamos entender isso! Portanto, se você tem certeza de que está no caminho certo, se o Espírito Santo confirma em teu coração a paz de estar na vontade de Deus, FIQUE FIRME. Mas se a dúvida divide teus pensamentos, o medo te enfraquece e a hesitação está continuamente te fazendo sofrer, é hora de parar e buscar seriamente a Deus quanto a isto; pode ser um claro sinal de que Deus não está aprovando.

Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 

Com carinho e amor,

André e Sara
  
www.oministeriodapalavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário