segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Alivio que vem do Perdão!

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.” Salmo 32;1,2
 
Amados,
 
Recebam a Paz que guarda nossos corações e mentes!
 
A culpa é um sentimento terrível. Você já viveu uma situação em que sabe que ofendeu uma pessoa, ou fez algo que não deveria, e o tempo passou sem que a situação fosse tratada? Aquele sentimento ruim fica fermentando lá dentro nos trazendo um imenso mal-estar.

 O Espírito Santo, como Jesus anunciou, CONVENCERIA o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Bem, se o Espírito de Deus convence o mundo daquilo que está errado, quanto mais a cada um de nós que busca caminhar segundo a Palavra de Deus!

 “Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” Salmo 32:3,4
   Quando algo não está certo, nosso coração fica inquieto, nossa paz é de certa forma retirada, e isso é sinal de que Deus quer uma atitude de restauração de nossa parte.

 Amados, o Espírito de Deus não acusa, mas Ele nos mostra o que fizemos de errado quando pecamos. Isto é maravilhoso.

Mas, ‘por que é maravilhoso?’- alguém poderia dizer.

Porque todo o pecado nos afasta de Deus. A gente pode estar na igreja, ou em aparente comunhão com os irmãos,  mas algo lá dentro está doendo, está nos incomodando; quando a Palavra de Deus é pregada existe um mal-estar. Isto é o Espírito Santo nos levando a reconhecer que estamos errados e que precisamos nos arrepender para então haver perdão e restauração.

Davi, no salmo, fala que o seu ‘humor’, seu bem-estar, sua disposição ficou amarga, que ele se sentia como num deserto. É assim mesmo que nos sentimos sem a Presença plena de Deus.

“Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” Salmo 32:5
  Deus nos mostra quando erramos. Agora, reconhecer que erramos não resolve a situação por si só! É preciso real arrependimento, e quando existe arrependimento nós confessamos nossos pecados, e então, existe perdão.

Como seres humanos, especialmente nos dias de hoje em que o pensamento vigente é que SOU MUITO IMPORTANTE, primeiro EU, o MEU direito, etc; todo este pensamento egoísta dos dias atuais tende a deixar nossos corações endurecidos. É difícil abaixar a cabeça para Deus e reconhecer que ELE está com a razão, e que as exigências para se caminhar com Deus são justas e corretas.

Os princípios do reino de Deus são eternos, amados. Nada nem ninguém vai poder alterar. Não é a cultura atual, não são as ‘revoluções sociais’, não é o avanço tecnológico, NADA muda o que Deus é. O princípio de justiça, de mãos e corações limpos por meio do sangue de Cristo através do arrependimento; o princípio da obediência à Palavra de Deus para se ter um real relacionamento com Deus, tudo isso permanece inalterado.

Se o Espírito Santo tem falado e trazido um certo ‘incômodo’ ao teu coração, abra bem os ouvidos, porque Ele pode estar te mostrando que existem áreas a serem consertadas em tua vida. Relacionamentos, conduta no trabalho, no ministério, no casamento, na família. Não endureça o coração, mas permita-se ser convencido pela verdade e busque a restauração de Deus nessas áreas..

“Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.” Salmo 32:6,7
No arrependimento e perdão há alegria e salvação em TODOS os sentidos. Amem.
 
Abençoe outras vidas. Encaminhe para o maior número de contatos.

Deus te abençoe.

 

Com amor e carinho,

André e Sara.

www.oministeriodapalavra.wordpress.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário