terça-feira, 13 de março de 2012

Velhos amigos...

Hoje eu vivi uma tarde incrível, relembrando dos tempos de adolescência na Igreja Batista com uma velha amiga... Não entendam amiga velha!!!(risos)
Foi muito bom estar em sua companhia, conversar, rir, relembrar e reviver momentos importantes da minha formação.
Deus me mostrou mais uma vez o quanto é importante estarmos próximos a amigos, a pessoas que mesmo sem perceber contribuem de uma forma tão maravilhosa em nossa vida.
Amigos, mesmo sem perceber, nos ajudam com simples conversas como a de hoje, só de estar perto dela e poder conversar com alguém que me conhece tão bem quanto eu, já me senti melhor, preenchido pelo carinho de uma amiga.
"Não é bom que o homem esteja só."
Deus concluiu isto no inicio, ao ver Adão trabalhando, cuidando da criação, dando nome as plantas e animais, Ele percebeu que Adão precisava de companhia, de um semelhante.
Escrevi um e mail a uma amiga ontem falando sobre isto... A importância das nossas amizades.
É muito bom poder estar perto das pessoas que nós amamos, que fazem parte da nossa história, que tem uma comunhão com nosso espirito.
Escrevo sorrido, pois meu coração muito se alegra...
As pessoas que nos cercam são instrumentos de Deus para nos transformar.
Elas se colocam diante de nós e nos mostram quem somos.
É importante ter amizades espirituais, que ouvem os nossos lamentos, as nossas confissões, as nossas duvidas, ajudam a carregar os pesos emocionais e espirituais, nos abençoa com seus conselhos, com sua
sabedoria e intercessão.
Os amigos tem características importantes em nossas vidas, eles se colocam entre nós e o mal que pretendemos fazer, nos lembram de quem nós somos e nos lembram o que Deus quer fazer por nós, conosco e através de nós.
O Apóstolo Paulo demonstrou a importância de ter amigos por perto em sua carta a Timóteo:
Procura vir ter comigo depressa.
Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.
Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério.
Quanto a Tíquico, mandei-o até Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos.
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras.
Tu, guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras.
Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta!
Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão.
O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!
2ª Timóteo 4:9-18.
Paulo queria amigos por perto, queria companhia.
Hoje meu coração está muito alegre, me sinto feliz pela presença de minha amiga a quem eu amo.
Ela, mesmo sem saber, me fez feliz com sua presença, com a sua companhia, com seu sorriso...
Se você ler o pensamento do dia de hoje verá que a primeira frase fala sobre isto, sobre os amigos...
Meu espirito se sentia solitário, e eu precisava de um amigo para aquecer meu coração, e Deus tem um cuidado tão lindo, um amor tão grande por nós que prepara tudo aquilo que precisamos para ficarmos bem.
Obrigado Por ter vindo hoje minha amiga, obrigado por ter sido um instrumento de Deus, obrigado por ser especial...
Obrigado por ser minha amiga, e saiba que existe um homem de Deus que ora todos os dias por você e que te deseja o melhor desta Terra... Te amo em Cristo!!!
Gabriel Sena.

Um comentário:

  1. ...Obrigada vc amigo por existir! Foi muito bom estar em sua companhia e da sua família q amo muito!
    Q Deus continue te abençoando kd dia mais e mais. Saiba q sempre terá uma amiga q tbm ora por vc!rs...
    bjinhos...
    P**

    ResponderExcluir