sábado, 3 de março de 2012

O Homem que eu desejo ser...

Se um dia for da vontade de Deus que eu encontre uma "ajudadora" quero deixar aqui preparado para ela uma declaração de quem eu quero ser, de quem eu quero que ela seja e que sirva de exemplo aos homens e mulheres de Deus em seus relacionamentos.
Este texto foi em partes adaptado do texto da Dani Cardoso que achei na internet.
"Eu oro a Deus para que me faça um homem totalmente dedicado a Ele, em querer sempre servir e, principalmente, AGRADAR a Ele em tudo e em todo o meu proceder, mesmo que para isso seja necessário sacrificar algo em mim.
Deus é a pessoa mais importante da minha vida, e quero uma mulher que não o trate como mais um compromisso em sua agenda, quero uma companheira disposta a ter tempo para realizar o nosso momento diário de meditação da palavra de Deus;
Serei um homem que busca sempre a reconciliação, e que tem sensibilidade e humildade, vindas do Espírito Santo, para enxergar, admitir e pedir perdão a Deus e minha companheira todas as vezes que eu “pisar na bola”.
Não terei dificuldades em perdoar, mostrarei humildade e sei que ela não me verá como um homem fraco, muito pelo contrário: fará com que ela me admire a cada dia mais;
Buscarei o crescimento em todos os aspectos de minha vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro).
Serei comprometido com meu trabalho, e agradecido, seja ele qual for, porque o trabalho é presente de Deus, e o próprio Deus nos dá muitas oportunidades de crescer e melhorar, e nós não podemos perder estas oportunidades. Serei trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família.
Deus não deixará faltar nada para nossa família se fizermos a nossa parte;
Não terei nenhum ídolo em minha vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Deus será meu único ídolo.
Não serei apenas um observador pacífico de tudo o que ela fará, serei o seu líder, o seu pastor e conselheiro, não ficarei apenas assistindo mas realizarei coisas ao lado dela, mesmo que seja apenas para ajudar a lavar as louças ou a enxugá-las para ela.
Não serei infantil e nem egoísta com ela e nossa família;
Sou um homem que respeita, honra e ajudo a minha mãe em casa (embora não o tanto que ela merece), nos afazeres domésticos, não passo todo o meu tempo em frente a uma TV ou de um computador, sei me sacrificar em prol de alguém, serei um bom pai e um bom líder para os nossos filhos e sei que pequenos gestos e iniciativas da minha parte serão suficientes para conquistar o coração dela todos os dias;
Serei um homem que fala, age e se comporta com sabedoria. Um homem que não fica “paquerando” as gurias. Tratarei todas as mulheres como se fossem minhas irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todas elas, jamais quero com algum gesto da minha parte levar as minhas irmãs em Cristo a se iludirem comigo, fazendo com que elas se distanciem do Senhor por minha causa. Eu quero alguém que como eu esteja buscando a santidade e a honra em seus relacionamentos.
Não sou preguiçoso, nem raivoso, e nem murmurador. Às vezes a preguiça bate, mas eu não serei alguém que é SEMPRE preguiçoso.
Quero alguém que pense como eu...
Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais.
Não quero que meus filhos vivam em um campo de batalha, mas que vivam em um lar que saiba desculpar e pedir desculpas, e que acima de tudo, saiba distribuir sorrisos.
Sei que hoje, caso eu encontre com você, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos.
Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Eu também estou sendo transformado em várias áreas de minha vida.
Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser essa pessoa que espero, sei que conseguirei ser a pessoa que espera, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, mesmo sem te conhecer, ou talvez eu já te conheça, para que você consiga.
Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas, até o dia em que nos encontraremos. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.
Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecida com Jesus. Se você for essa mulher, não tenha medo de mim, e não tenha medo de ser submissa a mim, eu serei tudo aquilo que você sempre sonhou que eu fosse… por você.
Gabriel Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário