terça-feira, 22 de julho de 2014

QUANDO TUDO DESMORONA

“Certo dia, quando seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho em casa do irmão mais velho,
 veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles;
 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova.
 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.
 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho;
 e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.” Jó 1:13-19
 
Amados,
A Paz sobrenatural de Deus os sustente em todo o tempo!
Quando o momento é de provação, daquelas bem duras, parece que é como um tsunami. Não dá para escapar de jeito nenhum.
Jó acabara de receber uma notícia trágica, que foi seguida de outra, de outra e de mais outra. Uma mais terrível que a outra.
Tem momentos em nossas vidas em que tudo parece desmoronar. Se isto jamais lhe aconteceu, Glória a Deus. Mas, posso dizer que, se vier a lhe acontecer, dê uma olhada nas atitudes que Jô teve.
Num curto espaço de tempo, a Bíblia não é específica quanto a isto, ele teve perdas imensas pessoais; não somente de patrimônio financeiro, mas, principalmente, de vidas humanas: seus filhos, por exemplo. Sua saúde também fora afetada e ele mais nada podia fazer para se defender.
 
“E disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.” Jó 1;21
Amados, nossas reações às adversidades determinará como vamos atravessar aquele determinado período de nossas vidas.
Jó reconhece de verdade que tudo em sua vida vinha de Deus. O Senhor, O que deu e O que tirou tudo.
Vivi um momento em minha vida muito parecido a este de Jó. Passei por um momento em que tive perdas materiais muito grandes; perda de conquistas ‘suadas’ na área profissional e financeira; perdas de pessoas amadas, que Deus recolheu.
Eu tinha muita dor e muitos motivos para me sentir revoltado e magoado com Deus. Mas eu não segui por esse caminho.
 Busquei forças em Deus para ficar de pé, mesmo que fosse o momento mais difícil de minha vida.
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9
  O Senhor sempre estará ao nosso lado, nos momentos difíceis, nos momentos tranquilos, na bonança, na crise. EM TODOS OS TEMPOS.
A Palavra de Deus nos encoraja a prosseguir, nos dá ânimo, nos fortalece. Glória a Deus!
“Então respondeu Jó ao Senhor: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:1,2
Na minha própria experiência reconheci que Deus é Soberano e que Ele reina sobre todas as situações. Não entendo tudo o que me aconteceu, e sei que enquanto eu viver não vou entender todas as coisas nesta vida, mas de uma coisa eu sei: não preciso entender, mas CONFIAR que o Senhor está perto e me guarda.

      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara.
www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário