quinta-feira, 31 de julho de 2014

Deus protege sua promessa

Então o rei jurou, dizendo: Vive o Senhor, o qual remiu a minha alma de toda a angústia,
 que, assim como te jurei pelo Senhor Deus de Israel, dizendo: Teu filho Salomão há de reinar depois de mim, e ele se assentará no meu trono, em meu lugar; assim mesmo o cumprirei hoje.”  I Reis 1:29-30
 
 
Amados,
A Paz de Deus guarde todos os seus caminhos!
 
Você tem promessas de Deus para sua vida, mas tem medo que alguém as roube de você?
Vivemos num mundo de intensa competição, e quanto maior o prêmio, maior a luta.
Será que o que Deus me prometeu pode ser retirado de minhas mãos?
Aprendo muito com este relato do reinado de Davi, seu filho Salomão e os reis que se seguiram; mas, principalmente o caso de Davi e Salomão.
Davi reinou e seu filho Salomão foi o escolhido por Deus para ocupar o trono após Davi. Não somente para ser o rei, mas também construir o templo de Deus, o que Davi não recebeu permissão para fazer.
Mas, o que aconteceu?
“Respondeu-lhe ela: Senhor meu, tu juraste à tua serva pelo Senhor teu Deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim, e se assentará no meu trono.
 E agora eis que Adonias reina; e tu, ó rei meu senhor, não o sabes.” I Reis 1:17,18
Que situação!
Um dos filhos de Davi, Adonias, não aceita a escolha de seu pai e se declara rei, ajuntando homens, cavaleiros que o apoiassem, além de um sacerdote, um profeta e servos do rei Davi.
Agora parecia que o futuro de Salomão, e sua missão em construir o templo do Senhor, estavam totalmente ameaçados.
Desejo te encorajar pela Palavra de Deus. O que Deus já declarou a teu respeito, a Palavra na qual você tem aguardado, sobre a qual tem apoiado teu coração, esta, sim, se cumprirá.
“Depois disse o rei Davi: Chamai-me a Zadoque, o sacerdote, e a Natã, o profeta, e a Benaías, filho de Jeoiada. E estes entraram à presença do rei.
  E o rei lhes disse: Tomai convosco os servos de vosso senhor, fazei montar meu filho Salomão na minha mula, e levai-o a Giom.
E Zadoque, o sacerdote, com Natã, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel. E tocareis a trombeta, e direis: Viva o rei Salomão!” I Reis 1:32-34
Os homens fiéis a Davi, bem como o sacerdote e o profeta que o haviam acompanhado durante seu reinado, decidem em seu coração não concordar com a ação de Adonias, que era contrária à vontade de Deus e à promessa de Deus.
Vejam, amados,  que Deus sempre tem aqueles que serão leais ao que o Senhor instruiu.
Falando de nossas vidas. Deus providenciará corações obedientes a Ele que nos ajudarão a conquistar o que  foi prometido.
 Deus é poderoso para fazer cumprir em sua vida o que Ele já preparou. Não temas.
“Salomão, pois, assentou-se no trono de Davi, seu pai; e o seu reino se fortificou sobremaneira.”
I Reis 2;12
Salomão teve sua posição ameaçada por causa da inveja de seu irmão Adonias, e, por pouco não ficou sem subir ao trono e se tornar tudo o que Deus havia prometido que ele seria. Mas tudo se confirmou para provar que o Senhor reina absoluto na vida daquele que confia e depende dEle.
Talvez a sua situação, amado(a), seja semelhante a esta. Parece que sua esperança será frustrada e a promessa de Deus para ti, roubada. No entanto, o Senhor cuidará para que você receba a ajuda e o apoio necessários para garantir que você alcance TUDO  o que lhe foi prometido.
Não temas, apenas siga a Palavra de Deus, caminhando com humildade, amor, confiança e temor ao Senhor.
O Senhor irá te honrar.
 
       Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara
  
www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário