domingo, 20 de julho de 2014

POR QUE CHORAS?

“Tornaram, pois, os discípulos para casa.

 Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,

 e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.” João 20-10-13

 

Amados,

Graça lhes fortaleça o coração!

É algo bem difícil de se lidar, emocionalmente falando, quando nossa expectativa por algo importante para nós é frustrada.
Maria Madalena tinha grandes expectativas quanto à missão de Cristo, assim como Seus discípulos. Para ela o simples fato de Cristo ter sido julgado e morto na cruz já havia sido desesperador. Assim como os discípulos ela não entendeu o que Jesus havia anunciado sobre Sua própria morte e ressurreição.
Agora, um agravante, Seu corpo não estava mais no sepulcro. Será que havia sido roubado? Como? 
A derrota não poderia ter sido maior. A decepção não poderia ter sido mais amarga.
Maria Madalena não entendeu que aquela situação aparente de derrota, na verdade, era a evidência da maior vitória da humanidade! No entanto, ela chorava por não compreender isso.
Podemos nos sentir assim também muitas vezes em que promessas, sonhos, expectativas se frustram. O vazio que fica por dentro pela perda de algo precioso é muito doloroso.
Uma promessa que falhou, um sonho que não se cumpriu, um alvo que não foi alcançado. Tudo isso nos dá a sensação de derrota profunda.
Saiba que ainda que pareça que nem mesmo suas orações estejam tocando o coração de Deus, Ele ainda continua perto, com Seus olhos sobre sua vida, e mais, sobre a Palavra que deu sobre sua vida.
 
“Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei”.João 20:14,15
Jesus hoje te pergunta: por que está chorando? Já não confia mais na Minha Palavra? Desistiu de esperar pela Minha resposta? Você está se vendo como um derrotado?
Veja  que Jesus, Aquele por quem Maria chorava estava ali e falou com ela, mas a dor, o desespero, a decepção a deixaram cega. Ela pensou que fosse outra pessoa!
O mesmo acontece conosco, ficamos cegos pela dor, concentrados demais no problema para enxergar a solução que Deus já nos preparou.
Ainda que pareça que você se encontre sozinho na situação mais difícil de sua vida, o Senhor está mais perto de você do que parece, e do que você sente.
“Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni!-que quer dizer, Mestre.
 Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
 E foi Maria Madalena anunciar aos discípulos: Vi o Senhor!-e que ele lhe dissera estas coisas.” João 20:16-18
Quando Maria Madalena reconheceu o Senhor, isto é, quando o Senhor a chamou pelo nome e ela O reconheceu, sua atitude foi mudada. Da tristeza e aflição ela ficou consolada e pronta para anunciar a Palavra que Jesus lhe mandou para os discípulos.
No tempo certo de Deus TODAS as coisas se cumprem de maneira perfeita.
Jesus sofreu Seu martírio, morreu, e ao terceiro dia ressuscitou conforme tudo o que as Escrituras haviam dito centenas de anos antes. Hoje Ele reina para sempre!
“Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;” Salmo 30:11
O Senhor é o mesmo em nossas vidas hoje. Ainda que você se sinta fracassado(a), o Senhor te diz que Ele não te abandonou, nem te deixou. A impressão de derrota em sua vida será mudada em vitória se você confiar no Senhor, em Sua Palavra fiel e verdadeira.
No lugar do pranto e da dor haverá regozijo e alegria. Não se entregue. Aguarde pelo Senhor, pela Sua direção e tudo se confirmará.
Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara.
www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário