quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Todos iremos prestar contas.

Amados de Deus,
Paz e Graça lhes sejam multiplicadas!
 
“A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das armas da luz.” Romanos 13:12

Nestes últimos dias Deus tem me feito pensar muito em como tenho vivido a cada dia, será que a forma como tenho me conduzido tem agradado realmente a Deus?
Deus é um justo juiz, e nossas vidas estão diante dEle a todo o instante.
O que tem motivado minhas atitudes?
Minhas reações revelam temor a Deus, ou uma arrogância humana do tipo ‘ eu não me importo muito com o que DEVE ser feito, eu faço se sentir vontade’?
Sabe, amados, vamos prestar contas a Deus de todas as ações, de todas as palavras. As palavras torpes e desonrosas, os comentários maldosos, a soberba e desprezo por alguém por simplesmente  ser diferente, ou mais fraco, em nossa opinião, etc.
Se não existir arrependimento sincero, não existe perdão.

“E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.” Romanos 13:11

Todo joelho se dobrará diante do Senhor.
No momento em que estivermos diante do Senhor, ao adorá-Lo, que nossa consciência esteja limpa, sem culpa alguma.
Imagine-se diante do Senhor Jesus e dos anjos de Deus, no dia do acerto de contas, do julgamento final, e ser encontrado em falta, com pecados não confessados nem perdoados porque nossa consciência se tornou insensível?
Terrível, amados!
Como podemos ter uma vida que verdadeiramente agrade a Deus?

“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e levando a outra parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço do terreno?” Atos 5:1-3

Este casal nos deixa uma lição importante, valiosa, embora trágica. Eles agiram de forma religiosa pensando estar agradando aos homens, aos apóstolos, quando estavam tratando mesmo era com Deus. Do Senhor não se zomba, não se escarnece, não há como enganá-Lo.

 “Enquanto o possuías, não era teu? e vendido, não estava o preço em teu poder? Como, pois, formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E grande temor veio sobre todos os que souberam disto.” Atos 5:4,5

Quando cuidamos das coisas de Deus como se fosse para os homens cometemos erros imensos, porque nada  está oculto aos olhos de Deus. Eles pagaram com a própria vida o erro que cometeram. Ninguém os havia obrigado a vender a propriedade e ofertar algum valor a Deus, mas eles o fizeram dando a impressão de que haviam sido generosos entregando TODO o valor da propriedade, provavelmente, mas o Espírito Santo de Deus conhecia o que acontecia em seus corações.

 “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” Salmo 139:7-10

Amados, que a nossa conduta diária revele temor e tremor de Deus, não num sentido negativo como se Deus fosse um carrasco, um monstro, mas pela seriedade que é caminharmos com Ele. O Senhor sonda nosso coração e nos conhece, agora, será que nós nos conhecemos?
Deus olha primeiramente nosso coração, e pelo que lá existir assim será nos dado.
Busque ter os desejos e intenções de seu coração alinhados à vontade de Deus, e peça para que o Senhor converta seu coração para uma obediência fiel e sincera.
Isto lhe trará frutos doces e duradouros.
Amem.
 
Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara
  

   www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário