domingo, 19 de outubro de 2014

Esperança no vale. 

“Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de  mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Salmo 4:1-3
 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” Salmo 4:1-3
 
Amados,

Graça e Paz lhes guardem o coração!

Tenho convicção que de Deus virá o livramento nas situações, ainda que as mais difíceis, que eu tiver que enfrentar.

Para alguns a realidade de hoje seja a dificuldade financeira, ter como pagar as contas, cumprir os compromissos que assumiu sem ter como fazê-lo. Para outros a enfermidade bate à porta, o medo de uma cirurgia perigosa. Para outros ainda os problemas conjugais ou mesmo familiares, a ameaça de um divórcio, da saída prematura de um filho de casa.

 Enfim, amados, existem tipos diferentes e graus diferentes de dificuldade.

No caso do salmista ele menciona ser humilhado, desacreditado publicamente. E agora? Como reagir da maneira certa?

O sentimento de vingança pode aparecer, pois ser perseguido, difamado sem reação, não é algo fácil de se fazer.

Não ceda à vontade de fazer justiça com suas próprias mãos, não dê lugar ao diabo, como o Senhor nos ensina em Sua santa Palavra. Fuja  até mesmo a aparência do mal.

“Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos.
 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. “ Salmo 4:4,5
 
A confiança em Deus é a maior prova de amor, pois se eu O amo, vou acreditar em Seu caráter, vou viver por esta fé.

O Senhor nos permite passar por muitas adversidades, contrariedades. Mas não de graça! Ele busca ver em nós atitudes de fé que O agradem, e por causa da fé que Ele encontrar em nós, Ele vai agir além das nossas expectativas.
Sua situação é de injustiça? Você tem sido roubado, trapaceado, usado como escada para outros subirem às suas custas?
O Senhor é e será o seu socorro em todos os tempos! Confie.
‘Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto.
 Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho.
 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.“ Salmo 4:6-8
Nos dias de hoje quem pode garantir coisa alguma? A ilusão de que estamos no controle total de nossas vidas está presente em muitas decisões que tomamos, mas quando algo inesperado acontece, algo que foge ao nosso controle, o choque é muito grande.
Nenhuma garantia humana pode nos trazer paz porque o único que verdadeiramente pode nos sustentar é Deus.
Portanto, ainda que você esteja passando pelo vale da sombra da morte, não temas! Busque ao Senhor, pois Ele é poderoso para transformar trevas em luz, morte em vida, desespero em esperança.
Ele será para ti Salvador, Redentor, Consolador por toda a sua vida. Amem.
Abençoe outras vidas. Encaminhe para os seus contatos.

Deus te abençoe.

 

Com amor e carinho,

André e Sara.

www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário