terça-feira, 30 de setembro de 2014

Você precisa tirar a pedra, o impossível Deus faz!

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” João 11:39
 
           Amados,
                    
                        Graça e Paz do Senhor sustente a tua vida!
 
               Temos diversos tipos de desafios em nossa vida, e a forma que agimos irá determinar se venceremos ou seremos vencidos, o sucesso ou a derrota.
              Vários tipos de pedras se apresentam em nosso caminho. 
              O que fazem estas ‘pedras’? 
              No caso de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, a pedra impedia o acesso de Jesus ao local para confirmar o milagre. O Senhor Jesus facilmente poderia ter feito aquela pedra sair de lá, porque Seu ministério era feito de milagres. Alimentar uma multidão com uns poucos pães e peixes, acalmar uma tempestade violenta, ressuscitar mortos. Nada era impossível porque Deus estava com Ele e confirmava Sua Palavra.
           Mas Ele diz ‘Tirem a pedra.’ Esta ação devia partir daqueles que estavam esperando do Senhor o milagre. Isto é, uma ATITUDE DE FÉ para que eles pudessem ver a glória de Deus.
         Qual o tamanho de pedra que te impede de ver a gloria de Deus? Será que o tamanho da pedra faz tanta diferença?Se é pequena e te atrapalha a caminhar já é um problema. É semelhante a uma voz que ouvimos em nossa mente e que vem para nos desanimar quando encaramos um situação difícil. Mas sé é grande, a coisa piora. Aquela dúvida que parece dominar o coração com medo e aflição.
         “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,” Romanos 4:20
    Quando olhamos para o desafio que estamos vivendo, logo aparecem as desculpas para nossa falta de fé. E é impressionante como nós mesmos colocamos empecilhos em nossas vidas para não termos o trabalho de tirar as pedras que nos impedem de ver a gloria de Deus.
     A fé é um negócio arriscado, de ‘alto risco’, alguns podem dizer.
    Marta disse ao Senhor, ‘Faz quatro dias que cheira mal!’ , mas sabe amados o Senhor espera de nós uma atitude diferente em toda situação.
    A verdadeira FÉ vem de um coração sincero e obediente à Palavra de Deus. Uma atitude que não duvida do Seu poder. que não se entrega ao medo e à desconfiança. E nisto somos fortalecidos.
  Tudo é possível para aqueles que tem FÉ
  “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40
     Crer não é sentimento, mas sim uma convicção que Deus é poderoso para nos livrar de qualquer situação. É ver o que não se pode ver com teus olhos carnais. É uma FÉ inabalável. 
    “Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.”   João 11:41
       O Senhor age na nossa ação amados. Não basta apenas orar, temos que tomar a atitude de tirar a pedra, buscar ajuda e não desanimar.
         O milagre somente virá em tua vida se você agir. Olhar para teu próprio coração e buscar forças no Senhor para remover a pedra da dúvida, do medo que  te enfraquece. E em seguida tomar atitudes de real confiança.
         “E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.” João 11:43
            Para esta família a pedra era a tristeza pela morte de Lazaro, o pensamento de que Jesus tivesse se atrasado e por isto elas tivessem perdido seu irmão, e de que a situação não tivesse mais remédio. Elas tiveram que ir até Jesus, mas o milagre aconteceu após a pedra ter sido removida.
             E assim é conosco, amados.
             Em nome do Senhor Jesus, busque ao Senhor com sinceridade para ter teu coração aberto, livre de pedras, seja qual for o tamanho, e de tipo for. Remova a pedra e desta forma viva o milagre de Deus em tua vida.
             O Senhor te abençoe.
 
           Abençoe outras vidas enviando para o maior número de pessoas.
       Com amor e carinho,
 
                      André e Sara.

www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário