segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Na adversidade o coração é revelado

"Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?” Exodo 15:22-24

 Amados,
Coragem e perseverança!
 
À primeira vista, numa primeira leitura desta escritura é plenamente compreensível que o povo, saindo do Egito, estivesse preocupado com a falta de água e que viesse a murmurar, isto é, reclamar de toda dificuldade que estavam enfrentando.
 Mas quando lemos um pouco mais e conhecemos como este povo estava atravessando o deserto podemos, descobrir que Deus mostrou imensa misericórdia enviando uma nuvem durante o dia para proteger do calor do sol e à noite, uma coluna de fogo para aquecer, pois o deserto é gelado à noite.
Isso não é algo extraordinário e uma mostra grandiosa do amor de Deus para com eles? Pense bem!
Infelizmente o povo não enxergava desta maneira.
Fica então a pergunta para cada um de nós: Será que estamos enxergando a provisão de Deus no nosso próprio deserto?
O ser humano tem a facilidade de ignorar as coisas boas que tem e se concentrar somente no que está faltando, no que ainda não alcançou
“E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.” Êxodo 15:25
 Veja como Deus responde prontamente ao clamor de Moisés! O Senhor sempre estava por perto, mas o povo não conseguia crer nisso.
Amados, é bem na hora da dificuldade que a gente pode ver o que está dentro do coração! O caráter de uma pessoa fica muito evidente na hora da provação.
“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.
Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.”
Êxodo 15:26-27 
Deus colocou à prova o coração daquele povo, mas logo em seguida Ele lhes deu o refrigério ao levá-los a um lugar onde haviam 12 fontes de água, além das 70 palmeiras.
Sabe, caminhar com Deus em completa entrega significa confiar no Senhor ainda que as circunstâncias estejam nos contradizendo, ou contradizendo a Palavra de Deus.
Como Pai que nos ama, Ele quer o melhor para nós, e Ele tem toda a autoridade para nos provar, nos ensinar a escolher o que é certo, como caminhar diante dEle.
A obediência à Sua voz, à Sua Palavra nos traz cura, provisão quando dela precisamos, conforto e proteção.
 “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”  Salmos 23:4
Neste salmo Deus é comparado a um pastor de ovelhas que as guia sempre ao local certo de descanso e proteção.
Mesmo quando acontecerem as situações difíceis, aquele que caminha sob a direção do pastor não precisa temer porque ELE SABE que o Senhor está com ele.
Ele sabe que o Pastor Eterno não o deixa, pelo contrário, o protege de todo o mal.
Se esta confiança tem faltado ao teu coração, se dia e noite você tem sido roubado da paz pelas preocupações, pela ansiedade, pelo medo, é hora de dar um basta nisso!
Busque conhecer a Deus pela Sua Palavra, pela comunhão através de uma vida de oração, deixe o Senhor sondar o teu coração e te revelar onde você está duvidando da fidelidade de Deus.
O Deus que te chamou tem um amor muito maior do que você pode compreender, mas Ele quer que você venha a enxergar este amor e a confiar nEle.
Coragem no dia de hoje. Posicione-se e conheça a Deus em Seu amor, graça, misericórdia e paz que vão além do entendimento!
 
 
 
 
Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara
  

Www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário