terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vencendo, não pela minha força.

”Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.” Jó 22:21
 
Amados de Deus,
Graça e paz em seus corações!
 
Amados, é realmente maravilhoso como Deus nos ensina em todas as situações de nossas vidas. Ele é Senhor e Soberano sobre todas as coisas, mas por se tornar nosso Pai Eterno através de Jesus Cristo, Ele nos trata como filhos. Posso ver como Deus usa as circunstâncias da vida para me ensinar os Seus princípios.

“ E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo  
  o que recebe por filho.” Hebreus 12:5,6
 
 
 
 
A comparação aqui é feita de maneira muito clara: se Deus ama, Ele corrige; se Ele recebe como filho, Ele vai permitir até mesmo a dor e aflição para exortar e levar ao caminho certo.
Sei que como ser humano não gosto de ser repreendido, não gosto de ter meus defeitos expostos, e que até prefiro me fechar para não ficar vulnerável.
Sabe, amados, para Deus ter livre acesso ao meu coração é preciso que eu o permita; para que Ele possa tocar naquelas áreas que precisam de mudança, eu devo me abrir. Esta abertura pode significar estar sujeito a situações embaraçosas, constrangedoras, até mesmo humilhantes para me provar e me fazer renunciar ao meu orgulho humano e carnal que me leva a confiar mais na minha força do que no poder de Deus.

“Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração.
   Se te voltares para o Todo-Poderoso, serás  
 edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua  
 tenda,
 e deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir  
 entre as pedras dos ribeiros,
 então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua 
 prata preciosa.” Jó 22:22-25
 
Veja que depende muito da escolha que fizermos. A Escritura nos convoca a receber em nossos corações a Palavra de Deus, a rejeitar a todo mal (iniquidade), e até mesmo a desprezar coisas como o ouro, riquezas deste mundo para adquirir o verdadeiro tesouro que é a Presença de Deus, tesouro incomparável, na verdade. Você está disposto a este nível de compromisso?

“Guarda-te, que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de observar os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno;
 para não suceder que, depois de teres comido e  
 estares farto, depois de  
 teres edificado boas casas e estares morando  
 nelas,...
 se exalte e teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra o Egito, da casa da servidão;” Deuteronômio 8:11,12,14
 
O coração do homem se exalta facilmente. Não é raro vermos pessoas que depois de receberem ajuda, apoio, incentivo, com o tempo e o sucesso se esquecerem totalmente dos que a ajudaram. No caso daqueles que pertencem a Deus, vem uma autossuficiência, orgulho e arrogância que os faz acreditar que já não precisam mais se submeter a Deus e nem buscar Sua face continuamente. Muito perigoso!

“Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
 O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade.” Salmo 147:10,11

Faça da tua confiança em Deus a motivação, apoio, fundamento e coragem para cada passo em tua vida. O Senhor terá prazer em sua atitude e honrará a sua fé. Coragem e mantenha-se firme no caminho que o Senhor te preparou, apesar de difícil, porque Ele estará ali para sustentá-lo.
 
 
Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.
      
           Deus abençoe.  

       Com amor e carinho,
              André e Sara
  

   www.oministeriodapalavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário