sábado, 29 de novembro de 2014

Um Deus que nos conhece

"Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo."
Êxodo 3:7

Amados, O Senhor conhece a tua aflição!

Quantas vezes em meio às aflições da vida, às dificuldades que cada um de nós enfrenta individualmente, nos sentimos sozinhos?!
Especialmente em situações, nas lutas que se prolongam há um bom tempo, nos dão a impressão de que Deus está alheio à nossa provação, sem ter conhecimento de nossa condição, ou ainda pior, parece não Se importar!
 Existem momentos em nossas vidas em que entendemos bem qual seja a vontade de Deus, nos empenhamos para cumpri-la, mas não temos condições, nos sentimos presos por várias circunstâncias.
  Não temas! O Senhor VÊ, ELE ENXERGA muito bem a sua aflição!

"Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar." Salmos 5:4 

  Talvez você esteja enfrentando uma situação de injustiça; talvez esteja sendo prejudicado financeiramente por alguma pessoa; ou mesmo no ambiente de trabalho, na relação com seu chefe e colegas, assim como em qualquer outra área de sua vida.
Saiba que o Senhor não tem pacto nem compromisso com o erro, com a mentira. A Palavra de Deus diz ainda que o mal não pode habitar com Ele; isto é, o Senhor não deixa de exercer justiça em nossas vidas. Se permitirmos o Senhor agir à Sua maneira, todas as situações irão se submeter à Sua perfeita vontade. 

"E os farei entrar na terra que, com mão levantada, jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. Eu a darei a vocês como propriedade. Eu sou o Senhor".
Moisés declarou isso aos israelitas, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia e da cruel escravidão que sofriam." Êxodo 6:8-9

Veja aqui que a própria experiência do povo lhes endureceu o coração. Não conseguiam crer devido à cruel escravidão que sofreram por tanto tempo. Deus sabia desta dificuldade deles, e agiu com misericórdia imensa por eles. 

"Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade".Isaías 63:9
O Senhor entendia a dificuldade que a dor e o sofrimento causaram no coração de grande parte do povo. 
Hoje, Ele conhece a tua luta, as tuas lágrimas, o teu esforço. Não é pela tua força, nem mesmo pela tua experiência que você vai prevalecer, mas pelo Senhor. 
Não temas. Confie que toda a ajuda, toda salvação chegará. Em Nome de Jesus!

  Abençoe outras vidas, por favor. Repasse esta Palavra para o maior número possível de pessoas. 
     

   Com carinho e amor,

 

                 André e Sara

 

  

 www.oministeriodapalavra.wordpress.com

oministeriodapalavra@oministeriodapalavra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário