quinta-feira, 12 de abril de 2012

Salmo 91 na versão Eugene Peterson

Você, que se senta na presença do Deus Altíssimo,
e passa a noite a noite à sombra do Todo poderoso,
Diga assim: "Deus, tu és meu refúgio.
Confio em ti e estou seguro!"
Isso mesmo. Ele protege você das armadilhas
e o defende de perigos mortais.
Seus enormes braços estendidos são como um escudo:
atrás deles, você está seguro.
Eles evitarão que você seja ferido.
Não precisa ter medo de nada:
nem de assaltos à noite, nem de flechas voando de dia.
Nem da doença que ronda pela escuridão,
nem do desastre que irrompe ao meio-dia.
ainda que outros morram à sua volta e caiam por todos os lados,
você não sofrerá nenhum arranhão.
Você será protegido, e, de longe, verá os impios serem punidos.
Sim, porque o Eterno é o seu refúgio;
o Deus Altíssimo o seu abrigo,
O mal não conseguirá chegar perto de você,
a iniquidade não passará da porta.
Ele ordenou a seus Anjosque o guardem por onde quer que você vá.
Se tropeçar, Eles o segurarão:
o trabalho deles é evitar que você caia.
Você caminhará tranquilo entre leões e cobras,
pisará neles, e nada acontecerá.
"Se você se apegar a mim para salvar a vida", diz o Eterno.
'tirarei você de qualquer problema,
Se você aprender a confiar em mim, cuidarei de você como ninguém.
É só me chamar, que eu respondo:
ficarei ao seu lado nas horas ruins,
resgatarei você e depois darei uma festa em sua honra.
Eu o presentearei com uma vida longa,
e a você mostrarei a minha salvação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário