quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Aos homens de Deus

Espero que você entenda que sou tão humano quanto qualquer pessoa ao seu lado.
Num minuto estou buscando Deus em oração. No minuto seguinte, estou numa discussão inútil com a minha esposa. Posso louvar de maneira arrebatada na igreja e logo depois fazer fofoca com um amigo no carro, voltando para casa. Às vezes, sei que preguei uma mensagem apaixonada e ungida pelo Espírito. Na maioria das vezes, porém, fico duvidando que vá acertar algum dia.
Já é difícil servir a Deus quando as coisas vão bem. É muito mais difícil ser fiel a Ele quando as coisas não correm como eu quero.
Você sabe do que estou falando. Você tenta se organizar financeiramente, mas aí o carro, ou o ar condicionado, ou a máquina de lavar, quebra, e o rombo fica muito maior. Você trabalha de coração para ser promovido ao cargo sonhado, só para ver aquele sujeito chato que mal suporta lhe passar a perna. Mais e mais, parece que, quando você resolve viver para Deus de todo o coração,  o inferno inteiro desaba sobre sua vida.
Isso torna realmente difícil fazer o que você deseja - ser um bom marido,  um grande pai, um amigo de verdade e como Davi, um homem segundo o coração de Deus. Só que é duro seguir adiante quando parece que você está num jogo de cartas marcadas. É difícil sentir que você realmente é um homem de Deus.
E vamos ser honestos: quando olhamos à nossa volta, muitas vezes parece que os homens de Deus estão em falta. Um dos versículos mais trágicos da Bíblia deve ser Ezequiel 22:30, no qual Deus diz:
"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum".
Nenhum.
Nem um.
Deus não conseguiu encontrar um único homem que se apresentasse por seu povo. Se procurasse hoje um homem como esse, penso que diria algo como: "Estou a procura de um homem íntegro. Estou à procura de um homem de coragem, disposto a lutar pelos que nao podem se defender. Estou a procura de um homem que de a vida oela esposa, assim como Cristo deu a vida por sua noiva, a igreja. Estou a procura de um homem que transmita a verdade Espiritual para a próxima geração. Estou à procura de um homem que se importe altruisticamente com os outros".
Espero que, se Deus estiver procurando um homem deste jeito hoje, não fique de mãos vazias. Espero que encontre muitos cujo coração pulse apenas por Ele.
Você é um deles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário