terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Encontrando abrigo no esconderijo do Altíssimo

"Como as aves dão proteção aos filhotes com suas asas,
o Senhor dos Exércitos protegerá Jerusalém;
ele a protegerá e a livrará; ele a poupará e a salvará".
Isaías 31:5

Amados,
Que a confiança em Deus não nos falte.

Quando tomamos a decisão de buscar ajuda no Senhor,
você pode ter a garantia, pela Palavra de Deus,
que Ele irá te proteger em todos os seus caminhos,
irá te livrar, sempre que você O buscar,
seja qual for a dificuldade.

Do Senhor sempre virá o livramento.
Quando andamos nos caminhos do Senhor, sempre haverá salvação nas questões em que estamos buscando Sua ajuda.

O problema é que muitas vezes queremos ter o domínio da situação e não deixamos o Senhor nos ajudar.
A ansiedade nos domina e atrapalha nossa dependência do Pai. 

Como Pai, Ele sabe o que é melhor para sua vida,
Ele quer te proteger, te ajudar e lhe mostrar a saída,
sempre que a Ele você buscar.

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor:
Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio."
Salmos 91:1,2

Talvez  hoje você esteja inquieto(a) por tantos desafios que você esteja enfrentando.

A Palavra do Senhor nos assegura que aquele que busca Sua proteção e abrigo, receberá do Senhor o descanso e alivio para a situação que está pleiteando diante do Pai.

Não ande pelas suas próprias forças, é mais sábio depender do Senhor e buscar Sua ajuda, ainda que para você seja um enorme esforço deixar de lado sua ansiedade e preocupação,
ainda que confiar em alguém além de si mesmo te pareça absurdo,
ainda que nada pareça fazer sentido,
esta Palavra é eterna, e vai muito além de toda a capacidade
humana de controlar e manipular as coisas.

"Esperei com paciência no SENHOR,
e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo,
pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca,
um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão,
e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira."
Salmos 40:1-4

A virtude está em ter paciência e confiar no Senhor.
Quando O buscamos de todo o nosso coração, diz a Palavra, que o Senhor Se inclina para nos escutar, nos mostrar o caminho que devemos andar.

"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
Salmos 51:17

Talvez hoje você esteja totalmente sem esperanças, se sente no fundo do poço, mas saiba de algo o Senhor é poderoso para lhe proporcionar um cântico novo, mudar sua história.

Deus atenta para aqueles que têm um coração humilde.

Tenho aprendido que o temor do Senhor é algo muito importante na minha caminhada com Ele, assim me poupo de muitas situações que me levariam a pecar.

Tome hoje uma decisão de confiar no Senhor.
Busque esse abrigo seguro, seja qual for o momento que você vive, deixe Deus te guiar pelo caminho novo, deixe o Senhor lhe mostrar uma nova história.

Abençoe outras vidas, por favor repasse esta mensagem para o maior número possível de pessoas.

Com carinho e amor,

André e Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário