terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pensamento do dia 24/11/2015

A Bíblia nos conta uma interessante história em Lucas 10, dos versículos 30 ao 35, na parábola do bom samaritano.
Muitos de nós já ouvimos esta história, que conta que em uma estrada um homem foi assaltado e os assaltantes bateram nele até deixá-lo quase morto.
Passou um sacerdote e foi para o outro lado da rua, depois um Levita e também seguiu seu destino sem se importar, e por último, veio um samaritano, um homem que era tido como inimigo, como alguém indigno para os judeus, e este homem parou e ajudou àquele que estava ferido.
Em resumo a esta história, sabemos que nosso objetivo na vida é ser como este bom samaritano, que se importa com o outro, que faz o bem a seu próximo.
Mas na nossa realidade, nem sempre estamos neste papel do bom samaritano...
Na mesma estrada da vida, haviam cinco tipos de pessoas, e eu não quero separar estas pessoas umas das outras, quero considerar que são cinco momentos da nossa própria vida, e oscilamos entre eles.
Muitas vezes as nossas atitudes são as mesmas do ladrão, ferimos as pessoas a nossa volta, machucamos com palavras, deixamos caídos aqueles que amamos, e vamos embora, continuamos a vida.
É difícil admitir que algumas vezes somos como aquele ladrão, mas quando machucamos alguém, seja com palavras, seja com atitudes, nos tornamos como ele era.
Outras vezes, nesta estrada chamada vida, somos como o Levita ou como o sacerdote. Preocupados com a aparência, com a religião, mas esquecemos do nosso próximo, de quem realmente precisa de nós, daqueles que estão a nossa volta sofrendo, caídos, e só pensamos em nós mesmos...
Outras vezes nós acertamos, paramos no caminho e socorremos o próximo, paramos para ajudar, temos a atitude do bom samaritano...
E por último, naquela estrada, havia o quinto homem, havia o ferido, havia o homem que foi maltratado, deixado quase morto na estrada.
Amados, algumas vezes em alguns momentos desta estrada da vida, somos como este homem, que foi ferido e deixado a beira da estrada, e talvez hoje você esteja passando por um momento como este.
E eu quero te dizer, não tenha medo, Deus está contigo, Ele vai mandar bons samaritanos para cuidarem de ti, para te ajudarem a sarar suas feridas, e te dar uma nova chance de viver.
Queridos, eu não sei qual o momento de sua vida, não sei quais destes papéis você tem desempenhado, mas sei que Deus é fiel, e Ele prometeu que você jamais estaria só, confie no Senhor.
Se hoje, analisando sua vida, você for apenas como os religiosos, ainda há tempo para mudar...
Se você estiver no papel do ladrão, e tenha ferido alguém, hoje é tempo de pedir perdão, de reconciliação.
Se você for como o homem ferido, Deus enviará pessoas para te ajudar.
Mas se hoje você for como o bom samaritano, olhe a sua volta, muitos estão precisando de você.
Que Deus tenha misericórdia de nós, e nós ajude a acertar mais do que errar.
Tenha um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário