quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Quando Deus não responde nossas orações!

“Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas. “ Jó 30:20

Amados,
Que o consolo e força venham do Senhor sobre sua vida.!

Tem momentos em que buscamos ao Senhor de todo o nosso coração, com toda a nossa Fé, e muitas vezes não obtemos dEle a resposta para nossas orações.
Talvez seja seu caso agora, lutando em oração e jejum para que Deus salve alguém de sua família que esteja doente.
Você ora, jejua, acredita no milagre, mas ele não acontece. Pelo contrário, a pessoa vem a dar óbito. Você se pergunta ‘Por que, Deus?’
Talvez a dor que você esteja sentindo, a frustração profunda fazem até parecer que Deus se esqueceu de ti. ‘Onde está Deus no meio da dor? Por que o Senhor não atendeu meu pedido?’
Meu querido(a), talvez você tenha lutado, perseverado para manter um casamento nos padrões da Palavra de Deus e se encontre à beira de um divórcio, seja por motivo de traição, ou por incompatibilidade extrema com seu parceiro(a).
De repente você se pergunta: ’Meus sonhos foram destruídos e Deus não me ajudou?’
Passei mais de 12 anos orando por minha primeira esposa. De todo o meu coração eu acreditava que o Senhor poderia curá-la e restaurar a sua saúde, mas o que o Senhor determinou foi recolhê-la para Si mesmo no tempo determinado.
A questão é que os planos de Deus são mais altos que os nossos.
Eu entendi que o tempo de vida que o Senhor tinha proporcionado à ela tinha se encerrado.
Deus tem um tempo determinado para cada situação em nossas vidas, e temos que confiar em Sua soberania e crer que, no caso de falecimento, foi feito o melhor para a pessoa que partiu; crer que o Senhor nunca deixou de estar ao nosso lado nos sustentando, ainda que nos momentos mais difíceis tenha parecido que o Senhor tivesse nos deixado.
Para você que esteja passando pelo desafio do divórcio, de uma traição, venho da parte de Deus dizer:
"Não te deixarei, nem te desampararei". Hebreus 13:5.
Você não está sozinho nesta luta, continue acreditando que TUDO pode mudar, o Senhor é poderoso para te salvar; continue orando e confiando, faça TUDO que esteja ao teu alcance, o restante deixe por conta do Senhor.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7
Aquilo que o inimigo tenta destruir, ou mesmo o que pode acabar mal porque tomamos decisões erradas, o Senhor pode mudar, no nome de Jesus.
“Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” João 13:7
Somente Deus pode nos consolar e dar forças para prosseguir quando perdemos alguém que amamos. Em nós mesmos não há forças, tudo perde o sentido; nossas duvidas e questionamentos vêm à tona; por que Deus não curou, não salvou da morte, nos perguntamos.
Vendo que a palavra de Deus está repleta de tantos casos em que o Senhor fez o impossível. Quando eu particularmente entendi que o que Deus fez eu não entendia, foi o início de uma aceitação.
Pude adorar a Deus em meio à minha dor, acreditar que TUDO estava no controle dEle e que Nada aconteceu sem a permissão dEle.
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.” Isaías 65:17

Cada uma das minhas lembranças do que vivi no passado hoje servem como um testemunho de vida, de como tudo me ajudou a amadurecer em Cristo.
Louvo a Deus porque uma nova história Ele está escrevendo a cada dia. Sei que o Senhor jamais deixou de escutar minhas orações, pelo contrário, Ele me carregou no colo e hoje eu vivo o Seu propósito em minha vida. O Senhor escutou cada palavra, cada oração feita nos momentos difíceis que passei, Ele me carregou nos braços nos momentos de dor e insegurança após a perda. Hoje, você que esteja passando pela dor de alguma perda, seja ela em qualquer área de sua vida, entenda que o Senhor chora contigo e te sustenta nestes momentos difíceis.
Saiba, TUDO irá mudar e dias melhores virão em sua vida.
Não deixe que suas emoções, a revolta e dor possam roubar o que você tem de mais de precioso em sua vida, a presença de Deus. Amem.

Abençoe outras vidas. Por favor, encaminhe esta palavra para o maior número de contatos.

Deus abençoe.





Com amor e carinho,
André e Sara


www.oministeriodapalavra.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário