quarta-feira, 2 de março de 2016

Pensamento do dia

Quando a alma clama.

Hoje eu estava conversando com uma amiga e falando sobre os meus planos, meus projetos, sobre o que Deus estava fazendo em minha vida e também sobre os processos, as fases que estou passando com Ele.
E me vi instável, vi que nem sempre o que eu quero é o que acontece, e nem sempre acontece o que quero.
Esta conversa foi meio que um desabafo, e após conversarmos resolvi correr um pouco. Estes momentos em que corro são os momentos em que escuto a voz de Deus mais próxima a mim...
Quem me vê correndo ali pelas ruas pode até achar meio solitário correr sozinho, mas mal sabem eles que o Senhor está ali do meu lado, Ele é o meu parceiro de corrida!
Quando corria comecei a pensar no que conversamos, eu e minha amiga. Nos meus lamentos, nos meu choros, nas minhas confissões.
Eu me sinto imediatista, mas não no sentido de querer, me sinto assim no sentido de fazer, quero fazer dez coisas para Deus ao mesmo tempo, quero abraçar o mundo, quero servir a todos em todo tempo, quero estar em vários lugares estando em um só e as vezes não estou em nenhum.
Deus me colocou um freio, me pediu para parar e organizar a vida, me preparar antes de fazer, pois só assim eu conseguirei fazer com excelência para Ele.
Há momentos em que me sinto incapaz, me sinto fraco. Há momentos em que tudo parece dar errado, os pés parecem que não vão se firmar e quero mais, é nestes momentos que eu luto com minhas próprias forças e sei que não posso ir muito longe sozinho.
Quero usar duas comparações bobas para ilustrar estes momentos em que tentamos fazer as coisas com nossas próprias forças.
Um ventilador (nós) ligado na tomada ventila, ele acha que consegue ventilar sem a energia (Deus) e se desconecta da tomada, ele ventila por alguns segundos até parar e nestes segundos ele diz a energia (Deus), eu estou ventilando sem você, não falei que eu conseguia... Mas logo acaba a energia acumulada e ele para...
Sem a Energia ele não pode ventilar, por força própria ele não vive.
O outro exemplo é um homem que solta da mão de Deus no abismo e diz a Ele, eu continuo vivo, olha eu ainda estou vivo... Mas este homem está vivo enquanto cai, quando chegar no chão ele morrerá.
Deus olha ele cair e diz, você não está vivendo, está morrendo.
É isto que acontece quando tentamos agir por nossas próprias forças;
Amados e amadas que estão lendo este post, quero que entendam as conclusões que tiro de tudo isto.
Primeiro, é muito importante saber qual o propósito de Deus para nossa vida, quando entendermos o propósito da nossa existência poderemos viver a plenitude da graça de conhecer e servir ao Pai.
Segundo, quando estamos com duvida, ou simplesmente não sabemos o caminho é melhor parar e pedir direção a Deus, foram estes momentos que eu vivi quando conversava com minha amiga e irmã em Cristo hoje.
Sei que irão vir milhares de momentos como este, mas sei que eles passam tão rápido quanto chegam a minha mente, estes questionamentos, estas dúvidas, este cansaço, isto passa. O quanto irá demorar depende de como está sua vida em Cristo, depende do quão firme você está na Rocha.
Cito ainda o exemplo de Paulo que passou por um momento como este em que sentiu o grito de sua alma em sua segunda carta a Timóteo 4: 9 ao 18. (Versão Eugene Peterson)
Venha pra cá o mais rápido que puder. Demas, atrás das novidades, foi para Tessalônica e me deixou aqui. Crescente está na província da Galácia, Tito na Dalmácia. Lucas é o único que ficou comigo. Traga Marcos com você, ele vai ser meu braço direito, pois estou mandando Tíquico para Éfeso. Não esqueça o agasalho que deixei em Troade, com Carpo. Traga também os livros e pergaminhos. 
Cuidado com Alexandre, aquele que faz artesanato de cobre. Ele e um opositor feroz da mensagem e vive causando problemas. Ele vai receber de Deus o que merece. 
No meu primeiro julgamento, ninguém ficou ao meu lado. Todos fugiram como coelhos assustados. Mas não importa - o Senhor ficou ao meu lado e ajudou a proclamar a mensagem, em alto e bom som, a pessoas que a ouviram pela primeira vez. Fui resgatado da boca do leão! Deus esta cuidando de mim e mantem-me a salvo para o reino dos céus. Todo louvor a Ele, louvor para sempre! Amem!Paulo se sentiu só, pediu para Timóteo vir com urgência ter com ele, pediu ainda que levasse Marcos, ele também sentiu carência na sua alma, a sua mente precisava se ocupar, ele pediu os livros e pergaminhos. Em terceiro Paulo pediu o agasalho para seu corpo, ele precisava se sentir aquecido.
As vezes nossa alma grita, mas quero dizer a você, fique calmo, isto é normal. O Senhor irá realizar tudo o que Ele sonhou para sua vida se tão somente houver uma entrega, pode até demorar, mas nunca deixe de crer que Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para cumpri-la em sua vida.
Esteja firmado na Palavra, ore, converse com Ele, conte pra Deus suas dificuldades.
Paulo chegou a pensar que iria morrer em meio a um naufrágio, mas no fim Paulo disse que serviu para que eles confiassem em Deus e não nas suas próprias forças."De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos." 2 Coríntios 1:9 (Nova versão Internacional)
Confie nEle, sem Ele não podemos, nossas forças são inúteis, Ele é a nossa força.
Hoje estou ainda mais forte nEle, aprendi que posso descansar, posso confiar e entregar o meu futuro nas mãos dEle.
Amados, no final tudo dará certo, e se não deu certo... É porque não é o final!
Se precisar de um abraço me chame, se precisar de oração me ligue, se precisar de conselhos iremos conversar, se precisar de um amigo, de um irmão, conte comigo, com um coração sincero diante do Deus e Pai a quem amamos e servimos me coloco à disposição, me coloco aos seus pés para lavá-los e servir a ti.
Sozinho é difícil, por isto Deus nos chamou para a comunhão, juntos caminharemos até o fim desta estrada chamada vida e ainda teremos a eternidade para andarmos lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário