domingo, 18 de outubro de 2015

Palavra do dia dos irmãos André e Sara

PALAVRA DO DIA 
“O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.”  Cânticos 2:10-13
 
Amados, esta Escritura, além de ser muito bonita e poética, nos fala de uma mudança de estação. O inverno, assim como tudo o que o caracteriza, já passou. As chuvas, a ausência de flores, de pássaros cantando, da própria vida, agora mudou, pois um novo tempo já se inicia.
    Veja que o amado precisa dizer, descrever toda esta mudança, porque sua amada provavelmente ainda não percebeu tudo isso.
    Isto é algo que pode acontecer a qualquer um de nós: simplesmente ignorar, não perceber o óbvio, quando estamos muito focados em outras coisas.
     Muitas vezes estamos tão ansiosos para que algo aconteça, e imaginamos como tudo será; preocupados para que as coisas aconteçam da maneira que esperamos, acabamos por não acreditar quando finalmente aquilo acontece, pelo fato de ser de maneira diversa da que esperávamos.  Otimo domingo. André e Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário