quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DE REPENTE TRINTA

"O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa..."
Se você cantou a musica enquanto lia significa que também já está com mais de trinta anos... rs.
Brincadeiras a parte, parece que foi ontem quando eu tinha dez anos de idade e sonhava em ser um policial, um pouco depois eu estava com quinze anos de idade sonhando em ser um jogador de futebol...
E o tempo ia passando, correndo como um atleta incansável, rumo ao final da corrida que se chama vida.
Cheguei aos vinte anos e a maioria dos meus sonhos não se realizaram, e muitos outros sonhos se projetaram em minha mente, novos rumos, novos objetivos...
De repente cheguei aos trinta e vi que tudo o que tinha feito era passado, e eu ainda precisava escrever o meu futuro.
Aos trinta eu aprendi algumas coisas, uma delas é que o tempo não para, ele não espera você se recuperar de um trauma, ele não espera você se levantar após uma queda.
Então meu primeiro conselho para você é: Não perca tempo, se a vida for dura com você, seja mais duro, quando cair, levante-se rapidamente, se viver uma grande decepção, entregue nas mãos de Deus e continue caminhando.
Outra coisa que aprendi nestes trinta anos é que de repente tudo pode mudar, para melhor ou para pior a vida pode mudar, e o nosso futuro depende de circunstâncias alheias as nossas vontades, então quando a vida mudar mude com ela, não fique lembrando como era melhor no passado, faça o presente o melhor tempo da sua vida.
E o mais importante que aprendi aos trinta anos, Deus sempre estará do seu lado, não importa o que aconteça. Deus ama a todos nós da mesma maneira, independente do que fazemos para Ele, o seu amor e a sua graça está sobre nossas vidas e o fato de irmos para uma igreja, orarmos e jejuarmos não nos faz melhor que ninguém, apenas mostra a nossa obediência a Deus.
Coisas boas acontecem as pessoas boas e más,  coisas ruins acontecem a pessoas boas e más, e o que diferencia os que estão em Cristo é a maneira como reagimos as situações que acontecem conosco...
Filipenses 4:12 e 13 - "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece."
Talvez ainda falte bastante para você chegar aos trinta, talvez você tenha passado há algum tempo, mas estes conselhos sempre são validos, a todos e em todo tempo.
Que você seja um homem ou uma mulher que serve a Deus nesta geração, sabendo que Deus estará conosco todos os dias de nossa vida até a consumação dos tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário