quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUEM É VOCÊ QUE JULGA O SEU IRMÃO?

Amados, nos últimos meses Deus falou muito ao meu coração sobre as minhas atitudes, meus conceitos, meus paradigmas, me mostrou uma maneira diferente de olhar para as situações, de olhar para as pessoas, de viver a vida.
Quando vemos algo novo, algo desconhecido para nós, tendemos a julgar, a pré julgar, a criar um pré conceito sobre aquilo.
Mas se as nossas atitudes fossem somente em relação as coisas novas que a vida nos apresenta, talvez este não fosse um problema, talvez fosse só uma atitude errada.
Mas fazemos o mesmo com as pessoas, estamos o tempo todo as julgando, pelas atitudes, pelas vestes, pela maneira de falar, de ser, de agir.
Falamos com nossos amigos sobre a vida de outras pessoas, fazemos fofocas, comentários que não teríamos coragem de fazer na frente da pessoa de quem estamos falando.
Colocamos as pessoas para baixo, deixamos que nossos preconceitos nos afastem delas, nos preocupamos com a aparência e com o que os outros irão pensar e nos esquecemos do principal, ser a imagem e semelhança de Deus, ser parecidos com Jesus.
Qual seria a atitude de Cristo no seu trabalho, escola, família?
Confesso com um nó na garganta, como quem sente dores que vem de dentro da alma, que machucam e entristecem meu espirito, que meu coração está doendo por ver que para muitos de nós a vida do outro não tem valor, não tem importância. Ver que tantas pessoas precisam de amor, de uma mão estendida, de um abraço, um conselho e tudo o que fazemos é julgar e colocar mais peso nos ombros tão sobrecarregados dos nossos irmãos.
Amados, existem pessoas que precisam muito mais de nós do que possamos imaginar, pessoas comuns aos nossos olhos mas que tem suas vidas transtornadas, deformadas pela dor, pela falta de estrutura, por motivos que nem conseguimos imaginar.
Aquela menina que se veste de uma forma inadequada, a namoradeira, aquele menino que fala palavrões, que usa drogas, aqueles que estão se marginalizando, os que são egoístas, que enganam, os que são calados e não gostam de se expor, os extrovertidos que muito aparecem, aqueles que vão religiosamente a igreja... Todos eles tem algo em comum, todos buscam ser felizes, e quando tem uma atitude que nos desagrada nós os julgamos sem dó, sem pensar nas consequências do nosso julgamento.
Quem nos fez juízes uns dos outros? Quem nos deu a autoridade de acharmos, pensarmos, deduzirmos, julgarmos e condenarmos a vida uns dos outros?
Por que ao invés disto não estendemos nossas mãos e procuramos ajudar, por que não procuramos saber quais foram os motivos que levaram as pessoas a tomarem a atitude que tomaram?
Amados, se começarmos nós, os que estão lendo este post e eu, a andar no verdadeiro amor, a sermos verdadeiros imitadores de Jesus, poderemos fazer do mundo um lugar melhor, poderemos ajudar pessoas a saírem de suas cadeias, a deixarem seus vícios, podemos ajudar uns aos outros a resolver os nossos problemas, podemos viver em comunhão.
Peço a cada um dos que me leem  por favor, não julguem, não falem da vida das pessoas, mas fale com as pessoas sobre a vida, sobre o viver para Cristo.
Sozinho eu não posso mudar o mundo, mas posso começar, e vou começar, vou amar a cada pessoa que cruzar o meu caminho como se a minha vida dependesse deste amor, desta dose do amor de Deus que será derramada através de mim.
Eu não me importo com quem você é, eu me importo em saber como eu posso te ajudar, não vou te julgar por suas atitudes, mas vou te amar e mostrar um caminho melhor cada vez que te ver em um caminho de morte.
Eu oro para que Deus envie anjos em forma humana para cuidar daqueles que estão sofrendo com a dor dos julgamentos que nós fazemos, oro para que Deus estenda suas mãos sobre aqueles que estão se perdendo com as nossas acusações, oro para que Deus nos perdoe, e para que nunca mais venhamos a julgar, a falar mal, a pensar mal, a achar que as pessoas são algo que não temos certezas.
Neste fim de noite, com o coração entristecido por não poder fazer mais em favor dos que são julgados e condenados, termino pedindo, por favor, com um grito da alma, por favor, não julgue a ninguém, todos pecamos e continuaremos a pecar todos os dias, não aponte os erros, falhas e defeitos do seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário