sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma velha carta

Eu estava arrumando algumas gavetas, fazendo uma limpeza e encontrei uma velha carta, de uma prima minha que irei colocar nas próximas linhas.
Ao ler eu vi que muitas coisas mudaram, outras nem tanto, mas que a vida me deu a chance de estar perto do Pai hoje, e responder esta carta.
Minha prima Joanice, hoje uma missionária, casada, com dois filhos lindos, me escreveu a seguinte carta.

Fortaleza, 15 de fevereiro de 1991.
Que a paz do nosso senhor Jesus Cristo seja contigo e com toda tua familia!!!
Oi, "maluco, doido, pirado". diga lá "Pi" ou como vai você Gabriel?
Estamos com saudades de você, do seu jeitinho, outro dia fui a praia e lembrei-me de você e do Rafael (meu irmão), quando estávamos lá no Iguape descendo aquele morro lembra?
Não sei se vai dar certo mas a mamãe está querendo ir para São Paulo no final deste ano e talvez eu vá também.
Aqui nós oramos muito por você e eu creio que o Senhor fará grandes coisas na sua vida, assim como fez na vida de Davi que era um menino, e cuidava de ovelhas, no entanto o Senhor o ungiu Rei de Israel, mesmo na nossa infância devemos buscar a Deus, Samuel foi chamado para trabalhar para Deus, ele tinha apenas 08 anos de idade.
Comece a ler à Bíblia e cresça debaixo dos ensinamentos do Senhor.
Gabriel, você lembra daquela queda que você levou no corredor daqui de casa?
Foi muito engraçado, e do Mister Magoo(um fusca branco)rs?
Ele ainda da trabalho.
Olha Gabriel, aqui todos nós te amamos e queremos ver você nas férias tá?!
Um beijão de todos daqui para você, que Deus te abençoe muito.
Um beijo no teu olhinho até ficar tudo escuro!!! E um aperto bem grande.
Ah! Olha, que você e seu irmão possam estar sempre em união tá!
Lembranças de: Tio Carlos, Carlinhos, Nenê, Airton, Armando, Jaime, Nininho, Peninha, Junior e Eu!!!
Escreve pra mim, vê se não esqueceeeeeee!!!!!!!!!!
Leia a Bíblia.

Bom, hoje, depois de longos 21 anos eu respondo esta carta...

São Paulo, 24 de fevereiro de 2012.

Querida prima Joanice...
A Paz!
Tanta coisa mudou, o tempo passou e com ele a vida, e como ela deu voltas, quanta coisa aconteceu prima.
Bom, ainda continuo "maluco, doido, pirado", pelo menos é o que todos dizem, até minha filha... Pois é prima, agora eu tenho uma filha, linda, inteligentíssima, o nome dela é Maria Eduarda!
Você tem uma família linda, estou muito feliz em ver tudo o que Deus fez em sua vida, as missões, pregações...
Não sei se você lembra prima, mas em 1997 você esteve aqui e orou por mim, foi quando fui batizado no Espirito Santo! Lembra?
Foi um dia lindo, incrível, lembro de cada momento, eu com os braços erguidos, buscando o Pai...
Mas o tempo não parou ali, eu me afastei, conheci um pouco do mundo e em 2000 voltei para a casa do Pai prima, cantando, ministrando o louvor, pregando...
Mas em 2001 acabei me afastando de novo, e foi quando conheci o mundo de verdade, quando fiz tudo errado, achando que estava bem, eu era popular prima, as pessoas me procuravam, as meninas queriam sair comigo, os amigos vinham e eu era o cara que fazia eles rir, que conhecia os lugares, as pessoas...
Mas quando estava só eu clamava a Deus que me desse a mão, me tirasse dali, daquela vida, daquele lugar chamado "mundo" e me deixasse entrar novamente em Sua casa para jantar com meus irmãos...
Prima, dia 15 de julho de 2011 eu larguei tudo por Cristo, cigarro, bebidas, baladas, mulheres...
O Pai me disse que durante todas as noites preparou o jantar e deixou meu prato na mesa, meus talheres de prata, meu lenço de linho branco, e não permitiu que ninguém sentasse em meu lugar, pois Ele sabia que eu voltaria...
Desde então não quero outra vida, não quero nada além de tudo o que Ele tem pra mim...
Estou apaixonado por Jesus, orando sem cessar, lendo a Bíblia, seguindo seus conselhos de 21 anos atrás...
Como sou bobo né! Se eu tivesse relido esta carta prima... Mas temos que viver a vida conforme ela nos apresenta, hoje tenho um testemunho, preferia não te-lo, mas já que tenho, louvarei a Deus com meu testemunho...
Bom prima, por enquanto é só, quero dizer que mesmo distante amo e oro por cada um de vocês, Hoje estamos espalhados mas servindo a um Deus único, e por amor a Ele pregando as boas novas.
Deus é fiel, e que Ele abençoe ricamente sua vida, a do seu marido Juscie e dos seus filhos Josué e Calebe.
Do seu primo...
Gabriel Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário